Sinos Foto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Excessos, sempre os excessos
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 16:37

» Conhecendo as Missões
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 14:28

» Só Animais
por CarlosCareca Qua 28 maio 2014 - 15:34

» Só Preto e Branco...
por CarlosCareca Sex 10 Jan 2014 - 22:22

» Só paisagens
por CarlosCareca Qui 17 Out 2013 - 15:13

» Só pôr do sol
por CarlosCareca Ter 27 Ago 2013 - 9:00

» Onde o Corpo pagou e a Alma penou
por CarlosCareca Dom 21 Jul 2013 - 22:13

» Lagoa Azul Lagoa dos Patos Mostardas Tavares
por CarlosCareca Ter 23 Abr 2013 - 9:12

» Ruinas do Cassino e Parque do Saiqui em Canela
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 21:27

» Só Flores...
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 14:23

» Resumo do verão
por CarlosCareca Dom 17 Mar 2013 - 1:33

» Só esportes
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:02

» Só Panning
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:00

» Picada Café em um Click
por Juliano Dias Dom 10 Mar 2013 - 22:19

» Cavalgada 2013 - Praia da Ancora(Arroio do Sal - RS)
por CarlosCareca Qui 7 Mar 2013 - 10:07

SINOS Foto Clube web site
Visite nosso site
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Previsão do Tempo
Fale com o SFC

Clique aqui para falar com o SFC, se apresentar, solicitar informações sobre como ingressar no clube, etc.

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

3 participantes

Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Seg 13 Abr 2009 - 23:59

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 330270568_13c814f1fc

Parabéns Elis pela primeira estrelinha Very Happy


Última edição por Jorge Jr em Qua 22 Abr 2009 - 22:01, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Ter 14 Abr 2009 - 0:05

2º Lugar com 3 votos (16% cada) - Empate Daniel Donaduzzi e Rodrigo Gressler
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3393211913_5f27c5159b Daniel Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3026705604_9d701b9f46 Rodrigo

3º lugar com 2 votos - (11% cada) empate Fernando e Eliel
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Poa Fernando Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Dsc2293copy Eliel

4º lugar com 1 voto (5% cada) - empate Jorge e Gisa
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre P1010131JorgeFoto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3418685872_a553c8b5b1 Gisa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Ter 14 Abr 2009 - 0:06

Todos os participantes:
#1 Fernando
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Poa
#2 Eliel
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Dsc2293copy
#3 Jorge
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre P1010131
#4 Daniel Nunes
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 2484250872_2dc610ae06
#5 Daniel Donaduzzi
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3393211913_5f27c5159b
#6 Fay
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3403020492_1f5b7b3fe5_o
#7 Lise
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 2866385881d2d677c29foco
#8 Luciano
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 1348168429_5b04a9a841
#9 Guilherme
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Sol
#10 Juliana Fleck
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 2673217447_b9f64d0506
#11 Paulo - link não funcionou
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3405045793_18a720930f
#12 Elis
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 330270568_13c814f1fc
#13 Rodrigo Gressler
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3026705604_9d701b9f46
#14 Suzana
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre VistadoHotelEverest
#15 Bianca
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 2543582748_a1b51325fd
#16 MPacheco
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 28moayh
#17 Gisa
Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3418685872_a553c8b5b1[center]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Ter 14 Abr 2009 - 0:08

Discussão que já rolou [tópicos de postagem sempre ficam trancados, mas pode-se continuar a discutir as fotos aqui]

rodrigo gressler escreveu:Vamos aos comentários e não quero magoar ninguém. Sei que esse tópico não é o Manda Lenha, mas tenho que usar algum critério que vai selecionar fotos tão bonitas. Por isso vou falar sobre algumas fotos mas não levem para o lado pessoal. É somente um comentário e minha observação.

A 11 eu não consigo ver, por isso estou descartando. E também me abstenho de criticar a minha, não seria correto.

O tema é Porto Alegre, coisas que lembram Porto Alegre, lugares que lembrem Porto Alegre, em fim, a cidade de Porto Alegre. Me baseio nisso para a primeira olhada. Quase todas as fotos me fazem lembrar a cidade ou um pedaço que eu conheço, exceto as fotos 5, 6 e 16. A 6 até mostra um pedaço que pode estar em Porto Alegre, mas podia ser em qualquer lugar.

Forma é a segunda passada e nessas, ao meu entender, todas estão ok.

Terceiro: minha reação emocional. Destaco as fotos 3 (parece uma viela longe do centro, mas é muito perto), 4 (me deu a sensação de estar em um barco), 5 (quase uma poesia essas pombas, senti liberdade) e 12 (drama, medo, imponência).

A dificuldade e técnica necessárias para realizar a foto também contam. Nisso eu destaco as fotos 4, 5, 6, 8, 9, 10 e 14.

Finalizando, o meu voto é a foto 5 pelo momento, pela reação emocional, pelo tema e pela poesia do momento.

E era isso. Parabéns a todos, mas somente posso votar em uma!

Fay escreveu:Buenas, Gressler!

Expressastes bem as reações que cada foto te passou, e acho que todos os comentários são válidos.

E lendo o que tu comentou sobre a minha foto (#6), faço questão de tambem comentar...

Justamente o que eu pensei quando postei essa foto, foi o que tu disse dela...poderia ser em qualquer lugar. Por isso escrevi aquela frase em cima dela. E foi neste CISFC que eu me dei conta que não tenho nenhuma foto que representa POA. Mas o que me veio a cabeça foi o seguinte:

Porto Alegre = Capital do RS = Solo Gaúcho = Tradição = Gaúcho pilchado dançando da Chula! scratch

Quanto as outras fotos, já que o Gressler comentou...tambem vou comentar, e peço que não levem pro lado pessoal, tambem...plís.

#1 - Foto muito viva...cores boas, com contraste do azul com o vermelho. Achei o enquadramento um pouco curto...não pegou só a torre e não pegou o prédio inteiro. Muitos condicionadores de ar apareceram, e aquele poste de luz no canto inferior esquerdo.

#2 - Adorei essa foto. Cores excelentes, ótimo ângulo e enquadramento. Parece um lugarzinho na Europa.

#3 - Seria uma foto muito boa se não tivesse taaaaantos fios atravessando a imagem...isso pra mim é um baita pecado! Com tantas cores diferentes, ela poderia estar um pouco mais saturada ao meu gosto.

#4 - Uma ótima foto do Gasômetro. Enquadramento bala! Parece que tu tava dentro d'água, Daniel! Tava?? Mas tá um tanto sobre-exposta...faltou cor.

#5 - Dan, uma de tuas melhores fotos na minha opinião. Pegastes um momento quase perfeito...só não digo perfeito porque uma das pombas não está com as asas pra frente...hehehehe. A escolha do P&B foi muito boa e o fato de ter congelado os bichanos em pleno vôo me deu a impressão de serem pequenas estátuas suspensas (tá, viajei, mas isso que me passou Embarassed).

#6 - Foto tirada numa churrascaria Fogo de Chão, em São Paulo. Hahahaha! Mentira. Foi no Galpão Crioulo, tá?? clown

#7 - Muito contraste, Lise. Muitas áreas escuras, e sem nenhum sujeito óbvio na foto...não são os prédios, não é o barco, nem o porto, nem o Rio. Eu te dou um desconto por tu ter tirado a foto de dentro do bus em movimento, mas tambem concordo com a Juliana que tu tem evoluido muuuito nos últimos tempos, e tu tem fotos cada vez melhores...só foi uma pena que tu não tinha uma tão bala de POA, assim como eu. Wink

#8 - Trapaceou, tirando a foto de dentro de um avião. Alem disso, o Luciano nunca participa das saídas do SFC, então não vou comentar a foto dele. Hehehehehe! Acho que tô cansando de escrever... Laughing

#9 - A foto tá bonita, um belo pôr do sol, mas foto de pôr do sol tem taaanto por aí que pra ela me chamar a tenção tem que ter algum elemento muito especial. O que tirou essa foto dos meus Top 5 foi o fato de ter deixado só as cabecinhas aparecendo. Se deixasse menos céu e mais das pessoas na foto, ela transmitiria uma idéia melhor...assim tá parecendo que o casal tava mais te atrapalhando do que participando da foto.

#10 - Adoro cores vivas assim nas fotos! Aliás, curto um monte as fotos da Ju, mas essa me diz muito pouco. Tem um pedaço de um guindaste, com um pedaço do céu, e um pedaço do rio...faltou alguma coisa inteira, eu acho...

#11 - Não consigo mais ver, e não lembro qual era...sorry, Paulo.

#12 - Essa foto ficou simplesmente muito bala e foi a que recebeu o meu voto. A Elis falou que foi tirada com filme, a tempos atrás...mas ela parece estar saindo da tela...não sei nem dizer exatamtente o que é, mas ficou muito "TCHAM!!". affraid

#13 - O Gressler, como sempre, com suas fotos de altíssima qualidade, do tipo "vou desbancar todo mundo e ganhar mais uma estrelinha", hehehehehe! Três detalhes que eu curti pra caramba nessa foto: O sol atrás do relógio da estação, o reflexo completamente dourado no chão, e os navios um pouco "clareados" na imagem...sem contar o céu, que o Gressler sempre ressalta muito bem. A única coisa ruim é que me fez lembrar que eu passei 4 anos pegando o trem todos os dias, duas vezes por dia...e agora eu quero distância! pale

#14 - Se essa foto da Suzana tivesse sido feita no final da tarde ou no amanhecer, poderia até ganhar meu foto. Adoro panorâmicas, e o prédio da Atari ficou bem legal em evidência ali. Pena o céu não ter ajudado...

#15 - Eu ainda quero fazer uma foto dessas...baixa velocidade do obturador, com carros passando de noite, acho muito massa os riscos dos faróis! Nessa foto o ângulo ficou um pouco estranho, parece que os carros estão caindo. Ela tambem ficou um pouco escura (pelo menos aqui neste monitor), e esses MALDITOS FIOS DE LUZ! Odeio fios nas fotos, mas isso não tem nada a ver com o(a) fotógrafo(a).

#16 - Pacheco...só porque tem dois belos seios na tua foto, não quer dizer que tu vai ganhar o meu voto! Hehehehe! Essa foto tá muito boa, especialmente as cores. O sujeito da foto tambem foi bem escolhido, mas o ângulo deixou um pouco a desejar...acho que eu preferiria essa foto um pouco mais retinha, não na diagonal.

#17 - Essa foto da Gisa tá muito boa! O dia pelo jeito estava limpíssimo, portanto ficou com uma nitidez ótima! As cores tambem estão muito vivas e na medida certa. O barquinho passando foi um detalhe ótimo...mas...mas...o horizonte tá torto...o barquinho tá subindo uma lomba d'água. Very Happy Não leva a mal, Gisa, eu sou chato pra caramba com horizontes não alinhados. Wink

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!! DEEEEU!! Na metade do caminho eu tinha me arrependido de comentar foto por foto!! PORQUE DIABOS EU FUI ESCOLHER PRA FAZER ISSO JUSTAMENTE NESTE CISFC ONDE TANTOS PARTICIPARAM?!?!?! Hehehehehe! Mas aí fui até o final, até porque todos mereciam comentários...menos o Luciano...hahahahaha.

E como diria nosso amigo Fernando...

E vamo que vamo!!!

rodrigo gressler escreveu:parabéns pelos comentários Fay! Pena que tu passou 4 anos vindo para porto alegre e tem tão pouca foto. Smile!

Gostei que tu comentou uma a uma. Já fiz isso uma vez em outro lugar e te digo que me tomou perto de duas horas para fazer isso. Tu é muito rápido!

Eu te juro que não quero estrelinha, só quero dificultar um pouco o concurso. Até já pedi que tirassem minhas estrelas mas esses moderadores são uns indomáveis! Very Happy!

Gisa Sauer escreveu:Oie!
Adorei cada um dos comentários de vocês... voltei pra cada foto pra ver se eu concordava ou o que mais diria...
Quanto a minha, sim, foi um dia perfeito! E sim, tá MUITO TORTA!
Mas como eu tirei ela de dentro de um barco e com uma câmera dessas normalzinhas que a gente só tem a opção do visor, não deu pra melhorar.... e não queria acertar este detalhe no PS por que isso me faz lembrar de quando tirei!
Quero aproveitar pra dizer que vcs podem sentar lenha nas minhas!! Eu estou apenas começando e tenho muuuuuito pra aprender! Smile Muito mesmo! E vai ser difícil me deixarem chateada com estas críticas construtivas! Mesmo que lá no flickr!
Many Thanks, Fay!!
Eu não esperava ganhar nenhum voto, então vcs não imaginam a minha "faceirice" sabendo que eu tinha ganho um!! cheers cheers cheers cheers cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Ter 14 Abr 2009 - 0:27

Alguns comentários... Amanhã termino pq são muitas huauha

Foto vencedora: Acho que a profundidade volumétrica ficou bem clara nessa imagem, fez toda a diferença - inclusive compensando a suposta falta de uma narrativa [na verdade alguns prédios tem narrativa, na minha opinião uheuhe]

Foto do Daniel Donaduzzi: Quase votei nessa, também merecia! Um momento mais do que perfeito e a cara de Porto Alegre.

Foto do Rodrigo: Achei esteticamente atraente. Mas senti falta de alguma vida na foto, alguma silhueta humana.

Fotos do Fernando e Eliel: muito bonitas, angulos bons de dois prédios que são marcos de Porto Alegre.

Foto do Jorge: (uhauhauha)
Acho essa tecnicamente bem ruinzinha. O horário foi ruim e o dia estava péssimo, etc e etc, mas mesmo assim achei bem interessante o cotidiano desse lugar, em plena capital.

Foto do Guilherme:
Podia pegar um pouco mais do casal, ficaram parecendo meio intrusos na composição. O por do sol está lindo, gostei da "imensidão" do céu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Lise Pereira Ter 14 Abr 2009 - 0:37

Único comentário...
Também não gosto dessa minha foto... Talvez esta ficasse melhor:

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 3418608666_bd5fd9f89c

Ou esta, do mesmo bus:

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre 2866354203_8cfcc8721a
Lise Pereira
Lise Pereira
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 2503
Idade : 44
Localização : São Leopoldo- RS
Faz o que da vida : Bancária
CISFC: : **********
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.lisepereira.fot.br

Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Lise Pereira Ter 14 Abr 2009 - 0:44

E parabéns, Elis! Realmente fiquei em dúvida entre a tua e a do Gressler...
Lise Pereira
Lise Pereira
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 2503
Idade : 44
Localização : São Leopoldo- RS
Faz o que da vida : Bancária
CISFC: : **********
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.lisepereira.fot.br

Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Marcelo Pacheco Ter 14 Abr 2009 - 9:09

Obrigado pelos coments, até acho, que tenho fotos que representariam "mais" Porto Alegre...
Gosto muito de uma no Gazomentro, clássica, espelhado no Guaíba...mas o Daniel Nunes já havia escolhido o tema.E minha preferida de Poa, talvez ficasse melhor em Porto Alegre, no ínicio do seculo...
Realmente, escolhi a foto errada, mas quando fui fazer a opção, esta me chamou a atenção.
Meu voto foi para o Daniel Donaduzzi, achei muito boa! Pois uma coisa que penso quando vou escolher uma foto para "a melhor"... Imagino a foto sem edição, sem filtros, etc... será que iria ser boa?Será que eu iria gostar? Das fotos desse CISFC que tinham essa característica, votei na que mais me lembrou Porto Alegre.
Marcelo Pacheco
Marcelo Pacheco
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 738
Idade : 54
Localização : NH
Faz o que da vida : Fotografo
Data de inscrição : 26/01/2009

http://www.marcelopacheco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Daniel A.Donaduzzi Ter 14 Abr 2009 - 10:43

Obrigado pelos votos e pelos comentários sobre a minha foto. Votei na foto vencedora, da Elis, pelo P&B muito bem aplicado, pelo contraste do céu com a catedral e pela bela composição. Na minha opinião, foi um dos melhores CISFC até hoje.


Última edição por Daniel A.Donaduzzi em Ter 14 Abr 2009 - 13:13, editado 1 vez(es)
Daniel A.Donaduzzi
Daniel A.Donaduzzi
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 2693
Idade : 57
Localização : Sapiranga, RS
Faz o que da vida : Analista de Sistemas
CISFC: : ***
Data de inscrição : 27/10/2008

http://www.flickriver.com/photos/dannbrazil/

Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Convidad Ter 14 Abr 2009 - 12:50

Obrigado pelos votos e comentários... cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre Empty Re: Foto Vencedora do 16º CISFC - Tema: Porto Alegre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos