Sinos Foto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Excessos, sempre os excessos
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 16:37

» Conhecendo as Missões
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 14:28

» Só Animais
por CarlosCareca Qua 28 maio 2014 - 15:34

» Só Preto e Branco...
por CarlosCareca Sex 10 Jan 2014 - 22:22

» Só paisagens
por CarlosCareca Qui 17 Out 2013 - 15:13

» Só pôr do sol
por CarlosCareca Ter 27 Ago 2013 - 9:00

» Onde o Corpo pagou e a Alma penou
por CarlosCareca Dom 21 Jul 2013 - 22:13

» Lagoa Azul Lagoa dos Patos Mostardas Tavares
por CarlosCareca Ter 23 Abr 2013 - 9:12

» Ruinas do Cassino e Parque do Saiqui em Canela
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 21:27

» Só Flores...
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 14:23

» Resumo do verão
por CarlosCareca Dom 17 Mar 2013 - 1:33

» Só esportes
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:02

» Só Panning
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:00

» Picada Café em um Click
por Juliano Dias Dom 10 Mar 2013 - 22:19

» Cavalgada 2013 - Praia da Ancora(Arroio do Sal - RS)
por CarlosCareca Qui 7 Mar 2013 - 10:07

SINOS Foto Clube web site
Visite nosso site
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Previsão do Tempo
Fale com o SFC

Clique aqui para falar com o SFC, se apresentar, solicitar informações sobre como ingressar no clube, etc.

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

4 participantes

Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Dom 3 Jan 2010 - 20:16

Seguindo a recomendação que praticamente TODO MUNDO me deu, comprei uma lente 50mm uns 2 meses atrás e realmente foi a melhor coisa que eu poderia ter comprado. Estou me divertindo muito com tudo que é possível fazer com a lente. Agora, estou pensando em comprar mais equipamento, e estou pensando em basicamente 3 coisas:
-flash
-tripé
-lente tele
Dito isso, alguém poderia me explicar a diferença entre os flashes (430EX, 580EX, etc)?
Indicações de tripé com um bom custo-benefício?
Opiniões sobre a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS?

Uma saída ou um Sinos Foto Rango seriam bons pra discutir isso também, né?Razz

Abraço à todos!
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Convidad Dom 3 Jan 2010 - 21:00

Guilherme Atencio escreveu:Seguindo a recomendação que praticamente TODO MUNDO me deu, comprei uma lente 50mm uns 2 meses atrás e realmente foi a melhor coisa que eu poderia ter comprado. Estou me divertindo muito com tudo que é possível fazer com a lente. Agora, estou pensando em comprar mais equipamento, e estou pensando em basicamente 3 coisas:
-flash
-tripé
-lente tele
Dito isso, alguém poderia me explicar a diferença entre os flashes (430EX, 580EX, etc)?
Indicações de tripé com um bom custo-benefício?
Opiniões sobre a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS?

Uma saída ou um Sinos Foto Rango seriam bons pra discutir isso também, né?Razz

Abraço à todos!

Grande Guilherme, não sei se vai servir pra alguma coisa o que vou te escrever aqui, mas....
- Sobre os flashes da canon eu não manjo nada, acho q quem pode te ajudar bastante nisso são os canonzeiros (Fay, Lise, Gabriel, e cia ltda.)
- Tripé, buenas, eu to comprando nessa semana o Manfrotto 055XPROB(tripé) + 808RC4(cabeça), analisei bastante, é claro que qualidade e preço foi o que me levou a escolher eles, é claro que tem outros tripés muito bons, mas enfim, escolhi esse conjunto de tripé e cabeça.
- Lente Tele, buenas, eu tenho uma sigma 70-300mm MACRO, ela é Tele e Macro na mesma lente, tu só tem que selecionar macro por um botãozinho do lado da lente, é uma lente relativamente barata, paguei R$ 750,00 (vinda do py). Eu gosto muito dela, muito mesmo, acho o conjunto ótico dela muito bom e o foco é muito rápido, na ultima saída ainda comentei que o foco dela é bem mais rápido que o da lente Nikkor 18-135mm que veio na D300.
Mais uma coisa, se tu tem grana não pensa 2x em investir numa lente com redutor de vibração, nas Nikon a nomenclatura é VR, na Canon eu não sei como se chama.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Bresol Dom 3 Jan 2010 - 21:17

Guilherme, o Eliel já deu algumas dicas e agora vamos ver se posso te ajudar um pouco mais.
Sobre os flashs, 430 e 580 são o alcance do flash em mm ou seja, 4.30m e 5.80m respecticamente, essa é uma das diferenças.
O 580 é master, enquanto que o 430 não pode ser master, ou seja, se tu tiver um 580 na cam, pode ter outros flash canon que sejam slave, quando disparar o 580 os outros disparam também. Outra coisa é que o 580 tem o rebatedor e difusor, o 430 somente o difusor. 580 tem um tempo de reciclagem de flash menor que do 430, pouca coisa mas á mais rápido.
Enfim, o 580 é melhor e mais caro, mas o 430 é um excelente flash, comprei um e recomendo.

Sobre tripé, não conheço muito, tenho um bem fuleiro, paguei 40 pilas, e até hoje me serviu bem.

Sobre tele...ouvi falar muito bem da 55-250, ou tra opção bem recomendada é a 70-300, e uma não recomendada é a 75-300

Acho que era isso, qq coisa add no msn pra conversar Wink
Bresol
Bresol
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 521
Idade : 40
Localização : São Leopoldo
Faz o que da vida : Analista de sistemas
CISFC: : **
Data de inscrição : 05/11/2009

http://www.flickr.com/photos/bresol

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Dom 3 Jan 2010 - 21:23

Eliel Galeazzi escreveu:
Grande Guilherme, não sei se vai servir pra alguma coisa o que vou te escrever aqui, mas....
- Sobre os flashes da canon eu não manjo nada, acho q quem pode te ajudar bastante nisso são os canonzeiros (Fay, Lise, Gabriel, e cia ltda.)
- Tripé, buenas, eu to comprando nessa semana o Manfrotto 055XPROB(tripé) + 808RC4(cabeça), analisei bastante, é claro que qualidade e preço foi o que me levou a escolher eles, é claro que tem outros tripés muito bons, mas enfim, escolhi esse conjunto de tripé e cabeça.
- Lente Tele, buenas, eu tenho uma sigma 70-300mm MACRO, ela é Tele e Macro na mesma lente, tu só tem que selecionar macro por um botãozinho do lado da lente, é uma lente relativamente barata, paguei R$ 750,00 (vinda do py). Eu gosto muito dela, muito mesmo, acho o conjunto ótico dela muito bom e o foco é muito rápido, na ultima saída ainda comentei que o foco dela é bem mais rápido que o da lente Nikkor 18-135mm que veio na D300.
Mais uma coisa, se tu tem grana não pensa 2x em investir numa lente com redutor de vibração, nas Nikon a nomenclatura é VR, na Canon eu não sei como se chama.

Ajuda sim, é claro!
Se tu não te importa, poderia me dizer (pode ser por MP) quanto custou o tripé e cabeça?
O equivalente do VR acho que é o IS (alguém com mais conhecimento pode confirmar) e essa que eu postei tem isso!

Mas a minha dúvida é mais no sentido de escolher o que é mais importante destas 3 coisas. Eu sei que depende do tipo de foto que vou fazer, mas pra um uso geral, o que seria melhor/mais importante?
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Bresol Dom 3 Jan 2010 - 21:25

Minha opinião guilherme, seria um flash....
Bresol
Bresol
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 521
Idade : 40
Localização : São Leopoldo
Faz o que da vida : Analista de sistemas
CISFC: : **
Data de inscrição : 05/11/2009

http://www.flickr.com/photos/bresol

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Convidad Dom 3 Jan 2010 - 21:28

Guilherme, desculpa, não tinha entendido que tu queria saber qual dos itens seria o mais importante.
Buenas, se fosse eu compraria agora um flash legalzinho, até porque tu tendo um flash poderá fazer uns free e ganhar uns $$$ pra poder investir mais no hobby.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Dom 3 Jan 2010 - 21:37

Bresol escreveu:Guilherme, o Eliel já deu algumas dicas e agora vamos ver se posso te ajudar um pouco mais.
Sobre os flashs, 430 e 580 são o alcance do flash em mm ou seja, 4.30m e 5.80m respecticamente, essa é uma das diferenças.
O 580 é master, enquanto que o 430 não pode ser master, ou seja, se tu tiver um 580 na cam, pode ter outros flash canon que sejam slave, quando disparar o 580 os outros disparam também. Outra coisa é que o 580 tem o rebatedor e difusor, o 430 somente o difusor. 580 tem um tempo de reciclagem de flash menor que do 430, pouca coisa mas á mais rápido.
Enfim, o 580 é melhor e mais caro, mas o 430 é um excelente flash, comprei um e recomendo.

Sobre tripé, não conheço muito, tenho um bem fuleiro, paguei 40 pilas, e até hoje me serviu bem.

Sobre tele...ouvi falar muito bem da 55-250, ou tra opção bem recomendada é a 70-300, e uma não recomendada é a 75-300

Acho que era isso, qq coisa add no msn pra conversar Wink

Ahá! Era esse tipo de coisa que eu queria saber!
Sobre a lentes, eu dei uma lida nos reviews na internet e logo descartei a 75-300. A 55-250 é pouca coisa mais cara mas parece ser BEM melhor. A 70-300 parece ótima, mas aí já custa o DOBRO da 55-250... Sad
Valeu pela ajuda!
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Dom 3 Jan 2010 - 21:39

Eliel Galeazzi escreveu:Guilherme, desculpa, não tinha entendido que tu queria saber qual dos itens seria o mais importante.
Buenas, se fosse eu compraria agora um flash legalzinho, até porque tu tendo um flash poderá fazer uns free e ganhar uns $$$ pra poder investir mais no hobby.

Desculpas não são necessárias. Acho que eu não fui muito claro mesmo. Embarassed
Obrigado pela ajuda!
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por fletcher Seg 4 Jan 2010 - 0:07

Eu pegaria, e peguei o Flash... Comprei um 430EX II.

A desição depende do tipos de foto que vc quer fazer, se ta sentindo falta de tele, e fotografa mais na rua e tal, pegaria uma tele, agora se faz fotos em ambientes fechados, com uma iluminação ruim, ia pega o flash Smile
fletcher
fletcher
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1168
Idade : 35
Localização : Campo Bom - RS
Faz o que da vida : Fotografo/Editor de Imagens
CISFC: : *****
Data de inscrição : 22/04/2009

http://www.gabrielamaral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Seg 4 Jan 2010 - 6:46

fletcher escreveu:Eu pegaria, e peguei o Flash... Comprei um 430EX II.

A desição depende do tipos de foto que vc quer fazer, se ta sentindo falta de tele, e fotografa mais na rua e tal, pegaria uma tele, agora se faz fotos em ambientes fechados, com uma iluminação ruim, ia pega o flash Smile

Eu gosto mais de tirar foto na rua, mas tiro muita foto do meu filho também...o ideal era comprar os dois! What a Face
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Eduardo Metinger Seg 4 Jan 2010 - 12:58

Bom.. eu ainda fico com o flash.. porque mesmo em situações de sol, luz e blá blá blá, AS VEZES pode dar uma sombra indesejada em algum lugar do rosto (com sol muito a pino, por exemplo).. ou alguma sombra projetada de algum lugar, que tu consegue eliminar facilmente com um flash em 75º exemplo..
Quando é pessoas ainda da pra se virar.. sei lá.. da-se um jeito.. mas as vezes tem alguma coisa, algum objeto, as vezes coisas grandes, as vezes pequenos detalhes, que não tem como mexer..
Sei lá.. acho um flash muito útil.. considerando uma "photo grafia"..

Minha opinião..

Valeu

Eduardo Metinger
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 406
Idade : 36
Localização : Campo Bom
Faz o que da vida : Still de Sapatos - Studio TMLS / Fotógrafo das Bandas XTN 102, Blow Me, Lack of Skin / Fotógrafo de baladas
Data de inscrição : 05/08/2009

http://www.flickr.com/eduardometinger

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Seg 4 Jan 2010 - 16:51

Tá bom! Decidi pelo flash!
Agora a segunda pergunta: vale a pena pagar mais pelo 580EX II ou o 430EX II já tá mais do que bom?
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por fletcher Seg 4 Jan 2010 - 17:45

Guilherme Atencio escreveu:Tá bom! Decidi pelo flash!
Agora a segunda pergunta: vale a pena pagar mais pelo 580EX II ou o 430EX II já tá mais do que bom?

Se tem grana, pega logo o 580EX II, se não vai de 430...

Eu peguei um 430 agora, to gostando mt!
fletcher
fletcher
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1168
Idade : 35
Localização : Campo Bom - RS
Faz o que da vida : Fotografo/Editor de Imagens
CISFC: : *****
Data de inscrição : 22/04/2009

http://www.gabrielamaral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Seg 4 Jan 2010 - 18:02

fletcher escreveu:
Guilherme Atencio escreveu:Tá bom! Decidi pelo flash!
Agora a segunda pergunta: vale a pena pagar mais pelo 580EX II ou o 430EX II já tá mais do que bom?

Se tem grana, pega logo o 580EX II, se não vai de 430...

Eu peguei um 430 agora, to gostando mt!


Aí é que está: 0 430EX II eu posso comprar agora. O 580EX II eu ia ter que esperar mais um pouco...
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Bresol Seg 4 Jan 2010 - 18:27

o negócio é pesar os prós e contras com o que tu precisa hoje, e também tem q saber se a conta está apertada ou não neh. qq uma das compras, vai estar fazendo uma bela compra Wink
Bresol
Bresol
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 521
Idade : 40
Localização : São Leopoldo
Faz o que da vida : Analista de sistemas
CISFC: : **
Data de inscrição : 05/11/2009

http://www.flickr.com/photos/bresol

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por fletcher Seg 4 Jan 2010 - 19:17

Guilherme Atencio escreveu:
fletcher escreveu:
Guilherme Atencio escreveu:Tá bom! Decidi pelo flash!
Agora a segunda pergunta: vale a pena pagar mais pelo 580EX II ou o 430EX II já tá mais do que bom?

Se tem grana, pega logo o 580EX II, se não vai de 430...

Eu peguei um 430 agora, to gostando mt!


Aí é que está: 0 430EX II eu posso comprar agora. O 580EX II eu ia ter que esperar mais um pouco...

Mesma situação que passei =P

Peguei o 430 agora, até pq minha idéia é comprar um segundo flash mais pra frente, dai vou provavelmente pegar um 580exII ou um 430 e um Pocktwizard.
fletcher
fletcher
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1168
Idade : 35
Localização : Campo Bom - RS
Faz o que da vida : Fotografo/Editor de Imagens
CISFC: : *****
Data de inscrição : 22/04/2009

http://www.gabrielamaral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Guilherme Atencio Seg 4 Jan 2010 - 19:34

fletcher escreveu:
Guilherme Atencio escreveu:
fletcher escreveu:
Guilherme Atencio escreveu:Tá bom! Decidi pelo flash!
Agora a segunda pergunta: vale a pena pagar mais pelo 580EX II ou o 430EX II já tá mais do que bom?

Se tem grana, pega logo o 580EX II, se não vai de 430...

Eu peguei um 430 agora, to gostando mt!


Aí é que está: 0 430EX II eu posso comprar agora. O 580EX II eu ia ter que esperar mais um pouco...

Mesma situação que passei =P

Peguei o 430 agora, até pq minha idéia é comprar um segundo flash mais pra frente, dai vou provavelmente pegar um 580exII ou um 430 e um Pocktwizard.


Hmmm....gostei do plano! Acho que faz mais sentido mesmo.
Obrigado!
Guilherme Atencio
Guilherme Atencio
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 44
Localização : Canoas - RS
Faz o que da vida : Biólogo
Data de inscrição : 18/10/2009

http://capsaicina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por fletcher Seg 4 Jan 2010 - 19:48

Ahh, o PockeWizard funciona melhor com o 430EX II, pois ele gera menos interferencia no sinal do que o 580EXII, assim pega com uma distancia bem mairo!
fletcher
fletcher
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 1168
Idade : 35
Localização : Campo Bom - RS
Faz o que da vida : Fotografo/Editor de Imagens
CISFC: : *****
Data de inscrição : 22/04/2009

http://www.gabrielamaral.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Eduardo Metinger Ter 5 Jan 2010 - 13:59

Eita.. tem disso também é?
asuhsauhaushuas

Eduardo Metinger
Tagarela
Tagarela

Masculino Número de Mensagens : 406
Idade : 36
Localização : Campo Bom
Faz o que da vida : Still de Sapatos - Studio TMLS / Fotógrafo das Bandas XTN 102, Blow Me, Lack of Skin / Fotógrafo de baladas
Data de inscrição : 05/08/2009

http://www.flickr.com/eduardometinger

Ir para o topo Ir para baixo

E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar? Empty Re: E agora? Qual o próximo equipamento que devo comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos